The color of money
Há na vida algum jogo mais divertido que o jogo da vida em si? Não, claro que não! Pergunta quase tão idiota como esta resposta a uma pergunta retórica... Mas se houvesse era o snooker.
Um misto de união amigável, conversação social, pontaria, destreza, treino e ambição, absorvente como nenhum outro, com todos os ingredientes para a grandeza no mundo do entretenimento ligeiro. Até porque a grande piada da vida é ser jogada a dinheiro!
A única coisa que falta a esta invenção magnífica é a capacidade de nunca aborrecer. Mas essa característica é exclusiva da vida e não é passível de imitações artificiais...
O jogo da vida, esse espero que nunca me farte. Pelo menos até o ganhar.
4 Comments:
Dizem que a parte excitante, impulsionante do jogo é, precisamente, a possibilidade de não ganharmos.
O jogo da vida...acabamos sempre por perdê-lo, somos mortais. Agora os jogos durante a vida, a nossa, esses, ganharemos alguns, outros perde-los-emos...
O que conta é o esforço e a persistência...
beijinho, Luís.
Caro Luis,
Um muito obrigada pela tua visita ao meu cantinho. Ainda bem que te fiz sorrir! :-) Gostei deste texto e vou aqui voltar.
Só ganhamos o jogo da vida quando, naquela hora idiota que nos leva para uma eternidade de desconhecido, pudermos esboçar o um sorriso e pudermos dizer: Valeu a pena! E vale sempre, não é?
Um grande beijinho e volta sempre!
Não só não podemos perder o jogo da vida como não devemos nos deixar derrotar por ela . A vida é assim mesmo uma mescla de sonhos , glórias , desãnimos , momentos de amor e desejo , são estes os jogos que a valorizam e lhe dão estímulo tal qual um jogo a dinheiro. Devo-te dizer que gostei muito deste texto e voltarei com toda a certeza para ler este blog com toda a calma que merece!
Mónica(mco.blogs.sapo.pt)
Se não te estás a fartar, já estás a ganhar. ***
Enviar um comentário
<< Home